Como é calculado o custo de uma cirurgia?

De vez em quando alguém entra em contato perguntando preços de procedimento: “quanto custa pra extrair um dente do siso?” ou “qual o valor de uma ortognática?”. Nossa resposta é sempre a mesma: não conseguimos falar em custos sem avaliar o paciente e fazer um planejamento inicial do caso. Ou seja, depende. Mas depende do que, afinal? Listamos os fatores que influenciam no custo final de um tratamento que envolve cirurgia.

TEMPO E DIFICULDADE DA CIRURGIA

Cirurgias mais difíceis e demoradas têm custo maior que cirurgias simples, pois ocupam a equipe por mais tempo e demandam mais materiais e recursos.

O TEMPO ANTES E DEPOIS DA CIRURGIA

O planejamento de uma cirurgia leva tempo. No caso das ortognáticas, podem ser até 12 horas no computador e laboratório antes da cirurgia. Além disso, são muitas consultas com o paciente, antes e depois do procedimento, incluídas no tratamento. 

NÚMERO DE PROFISSIONAIS

Cirurgias não são feitas por uma pessoa só. No consultório, temos dois cirurgiões operando juntos. Nas ortognáticas, temos três cirurgiões trabalhando. Toda a equipe é remunerada, ou seja, quanto maior a equipe necessária, maior o custo de uma cirurgia.

MATERIAL E INSTRUMENTAL

No consultório, todo material é fornecido pela equipe: medicamentos, anestésicos, antissépticos, descartáveis, equipamentos, implantes, etc. Já no hospital, uma parte do material é coberta pelo plano de saúde do paciente, sendo que grande parte do material é levada pela equipe. Quanto mais caro o material necessário, maior o custo.

QUALIFICAÇÃO DA EQUIPE

A soma da formação profissional, da busca por novos conhecimentos e dos anos de experiência contribui para o sucesso de cirurgias. Profissionais mais qualificados têm um valor mais alto da sua hora de trabalho, pois se dedicam a cursos e congressos periódicos no país e no exterior. 

Por isso, é impossível passar orçamento por e-mail, telefone, blog ou redes sociais. É preciso agendar uma avaliação para fazermos um planejamento inicial do caso específico que será tratado. A primeira consulta é essencial não só para saber sobre o custo do tratamento, mas também para esclarecer outras dúvidas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Últimos posts

Instagram

Facebook

Inscreva-se!