BLOG

Conteúdo original, para esclarecer as principais dúvidas e necessidades dos pacientes que atendemos!
Bê-a-bá da Cirurgia

Idade ideal para operar

Ninguém deseja uma cirurgia: nós desejamos o resultado dela, seja ele se livrar de um dente que dói, recuperar um dente perdido, ter uma melhor respiração, um bom encaixe dentário ou uma melhor harmonia do perfil. Esses desejos (ou necessidades) podem acontecer em momentos diversos da nossa vida, assim como nossa saúde também vai mudando. O cruzamento entre a idade em uma cirurgia se torna necessária e o momento de vida do paciente é que leva à resposta para essa pergunta: existe idade ideal para operar?

leia mais
Curiosidades buco-maxilo-faciais

A mandíbula de Keira Knightley

Dá pra ser Classe III e ser maravilhosa? Sim, Keira Knightley é um exemplo de que a beleza de cada face é única. A linda atriz britânica tem alterações dentárias e uma leve alteração esquelética.

leia mais
Cirurgia Ortognática

As 4 fases de uma cirurgia ortognática

Se a cirurgia ortognática é uma metamorfose física e emocional, quais são as suas fases? Claro que cada pessoa viverá de sua forma particular, neste post, nós reunimos os principais momentos e sentimentos comuns de cada fase.

leia mais
Dentes do Siso

Quando o dente do siso deve ser mantido?

Será que todo terceiro molar precisa ser extraído? Não! Existem alguns premiados que têm dentes do siso bem posicionados. Além disso, em alguns outros casos a melhor opção é acompanhar o dente com radiografias periódicas. Aqui a gente mostra algumas situações em que o dente pode ser mantido na boca! Você é do grupo dos premiados ou precisou remover os sisos?

leia mais
Implantes dentários

Em busca do osso perdido!

Osso vale mais que qualquer tesouro! Nós que trabalhamos com implantes sabemos disso muito bem. O ideal seria que não perdêssemos esse fantástico tecido. Mas infelizmente ele se vai, às vezes: quando extraímos dentes e não os substituímos a tempo pelos implantes, o osso vai progressivamente reduzindo de tamanho. Conheça mais sobre o substituto do osso, o enxerto!

leia mais
Dentes do Siso

5 sinais de que seu siso pode estar com problemas

Dentes do siso em posição ruim podem causar diversos problemas, alguns bem graves. Mas eles iniciam com alguns sinais de alerta que a própria pessoa consegue perceber. Caso apresente algum desses sintomas, não fique adiando: procure um cirurgião-dentista para orientar a melhor conduta para o seu caso. Esperar piorar nunca é a melhor opção!

leia mais
Bê-a-bá da Cirurgia

Como é calculado o custo de uma cirurgia?

De vez em quando alguém entra em contato perguntando preços de procedimento: “quanto custa pra extrair um dente do siso?” ou “qual o valor de uma ortognática?”. Nossa resposta é sempre a mesma: não conseguimos falar em custos sem avaliar o paciente e fazer um planejamento inicial do caso. Ou seja, depende. Mas depende do que, afinal? Listamos os fatores que influenciam no custo final de um tratamento que envolve cirurgia.

leia mais
Curiosidades buco-maxilo-faciais

A face alterada ajudou Michael Phelps?

O nadador multi-recordista Michael Phelps contou com a combinação de talento, dedicação e um corpo perfeitamente adaptado ao esporte. Mas e sua face alterada, pode ter a ver com isso também? Conheça melhor este caso!

leia mais
Implantes dentários

O que são implantes dentários?

Os implantes dentários revolucionaram a Odontologia! Mas exatamente o que são os implantes e qual sua função? Aqui a gente faz um paralelo com a Engenharia e garanto que você vai entender o que eles fazem!

leia mais

Compartilhe!

Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

Inscreva-se!