Como se preparar para uma cirurgia ortognática?

Você demorou pra decidir fazer sua ortognática? Percebeu que seus sentimentos iam variando ao longo do preparo? Talvez não haja outra cirurgia que envolva meses (às vezes anos) de preparo antes dela, e tudo que vem com isso: fases diferentes, mudanças de mordida e aparência, sentimentos que vêm e vão…

Saber quais emoções fazem parte do processo pode te ajudar a se sentir mais preparado para uma cirurgia ortognática!

  • DECIDIR PODE NÃO SER FÁCIL. Pode ser que você demore algum tempo até se sentir pronto para começar o processo. É normal. Tem pessoas que precisam de algumas semanas, outras meses ou até anos.
  • PROCURE APOIO. Tenha uma rede de pessoas que entendem sua decisão pela cirurgia e ajudam a lhe manter firme no propósito.
  • CONFIE EM QUEM TE ORIENTA. Ter um profissional de referência que transmita segurança e oriente o processo faz toda diferença.
  • CADA UM COLABORA DE UM JEITO DIFERENTE. Cirurgião, ortodontista, enfermeiro, médico, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta: cada um vai contribuir de sua forma para o melhor resultado.
  • OS MOMENTOS DIFÍCEIS PASSAM. As primeiras 48 horas do pós-operatório vão passar, aguente firme!
  • AO FINAL, MUITO ORGULHO! No final do processo, você se sentirá diferente e mais forte, tendo percebido que o todo o processo foi tão importante quanto a cirurgia em si. Passada a recuperação, vemos o resultado da cirurgia e o sentimento passa a ser “faria tudo de novo!”

Em nosso blog, há mais publicações sobre a cirurgia ortognática, não deixe de conferir caso você esteja começando o seu processo e o seu tratamento, combinado?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Últimos posts

Instagram

Facebook

Inscreva-se!